Available courses
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
Lógica é a ciência do raciocínio.
Encadeamento de pensamentos em uma sequência coerente.
Técnica para colocar instruções em uma sequência coerente - instruções.
Técnica para colocar instruções em uma sequência lógica para que seja possível atingir um objetivo determinado - em uma linguagem de programação.
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
Python é uma linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991. Os objetivos do projeto da linguagem eram: produtividade e legibilidade. Em outras palavras, Python é uma linguagem que foi criada para produzir código bom e fácil de manter de maneira rápida.
Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991.
- Teacher: (PRO) REGIS CAMARA LOPES
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
- Teacher: (COR) ANNA KARINA ROSSA GANDELINI
Writer tem todas as características que você precisa em uma ferramenta moderna e completa em processamento de texto e editoração eletrônica. É simples o suficiente para um rápido memorando, mas poderosa o suficiente para criar livros completos com conteúdo, diagramas, índices e muito mais. Você é livre para se concentrar em sua mensagem, enquanto o Writer se tornará um excelente assistente.
O
Excel é uma das melhores planilhas existentes no mercado. As
planilhas eletrônicas
são programas que se assemelham a uma folha de trabalho, na qual
podemos colocar dados ou valores em forma de tabela e aproveitar a grande capacidade de cálculo e armazenamento do computador para conseguir
efetuar trabalhos que, normalmente, seriam resolvidos com uma calculadora,
lápis e papel. A tela do computador se transforma numa folha onde
podemos observar uma série de linhas (números) e colunas (letras).
A cada encontro de uma linha com uma coluna temos uma célula onde
podemos armazenar um texto, um valor, funções ou fórmula para os
cálculos. O Excel oferece, inicialmente, em uma única pasta de
trabalho 3 planilhas, mas é claro que você poderá inserir mais
planilhas conforma sua necessidade.
LibreOffice incorpora a capacidade de criar e embutir gráficos. Estes podem ser definidos não apenas através de seus dados; o seu estilo, cor e tamanho podem ser personalizados em uma ampla variedade de formas: gráficos de pizza, colunas quadradas e redondas, gráficos de tendências, pontos, gráficos 2D e 3D etc.
Impress é uma ferramenta verdadeiramente notável para a criação de eficazes apresentações multimídias. A edição e criação de apresentação é flexível, graças a diferentes modos de edição e vista: Normal (para a edição geral), Contorno (para organizar e delinear o seu conteúdo de texto), Notas (para visualizar e editar as notas anexas a um slide), Folheto (para produção de material baseado em papel) e Classificador de slides (para uma vista de folha miniatura que permite que você rapidamente encontrar e encomendar seus slides).
Curso Access 2010
O Microsoft Access 2010 enfatiza a simplicidade, com modelos prontos para ajudá-lo e ferramentas poderosas que se mantêm úteis à medida que o volume de dados aumenta.
O Access 2010 permite que você aproveite as informações ao máximo, mesmo que não seja um especialista em bancos de dados. E, por meio de bancos de dados da Web recém-adicionados, o Access amplia o poder dos dados, facilitando o controle, a geração de relatórios e o compartilhamento com outras pessoas.
Independentemente de você estar em uma grande corporação, ser proprietário de uma pequena empresa, atuar em uma organização sem fins lucrativos ou simplesmente estar procurando formas mais eficientes de gerenciar suas informações pessoais, o Access 2010 facilitará a execução do trabalho com mais rapidez, mais flexibilidade e com melhores resultados.
Objetivo deste curso
Neste curso o aluno aprenderá os conceitos do Microsoft Access 2010. Ideal
para quem quer aprender a criar um pequeno banco de dados. Mesmo que você nunca
tenha utilizado o Microsoft Access 2010, você será capaz de acompanhar todas as
lições deste curso.
- Teacher: (PRO) REGIS CAMARA LOPES
Projeto de Robótica para atender o Infantil onde os alunos vão ter o primeiro contato com a robótica com foco na montagem de projetos mecânicos com o uso de peças de encaixe. Visa estimular o raciocínio lógico, criatividade, desenvolvimento de habilidades motoras finas como também as habilidades para resolver problemas.
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
- Teacher: (PRO) TATIANA FIDELIZ ESTANISLAU
- Teacher: (COR) LUCIANA OLIVEIRA GARCIA
Kit Projeto de Robótica para atender o início do Fundamental I onde os alunos vão aprender conceitos básicos de robótica, montar projetos mecânicos móveis com uso da lógica. São introduzidos os componentes elétricos e eletrônicos de forma controlada e de fácil uso. Inclui aulas de programação por fluxograma, cujo resultados são vistos nos cenários da própria tela do computador. Tudo pensado para essa faixa etária.
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
Kit Projeto de Robótica para atender o fim do Fundamental I focado na montagem de projetos mecânicos utilizando componentes eletrônicos e a programação dos projetos. Nessa etapa a programação é ensinada de forma bem didática através de fluxograma, apropriado para essa faixa etária.
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
- Teacher: (COR) MELISSA DE CARVALHO FERREIRA LOPES
Kit Projeto de Robótica para atender o Fundamental II, os alunos vão aprender os fundamentos da robótica montando um projeto mecânico, utiliza componentes eletrônicos e programação.
Nessa etapa tanto o material quanto a programação já são mais avançados. Já é possível montar projetos mais arrojados, há uma evolução nas conexões elétricas e na programação. Incentiva a investigação e a concentração com soluções de problemas apropriado a essa faixa etária.
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
- Teacher: (COR) ANNA KARINA ROSSA GANDELINI
Kit Projeto de Robótica para atender o Ensino Médio ou Superior, inclui um curso de robótica com aulas passo a passo da montagem de projetos programáveis, tanto a parte mecânica quanto a programação, utilizando componentes prontos e encapsulados de fabricação Modelix. Após essa etapa, o aluno irá utilizar componentes puros (sem estarem encapsulados) e fazer as conexões utilizando um protoboard. O curso já se assemelha a um curso técnico de mecatrônica com a facilidade das aulas serem com passo a passo e com o uso do software da Modelix a base de fluxograma.
O professor e o aluno tem a liberdade de elaborar seu próprio projeto utilizando os recursos avançados como bluetooth, LCD, controle remoto, etc.
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
- Teacher: (PRO) JONAS DA SILVA SANTOS
- Teacher: (PRO) TATIANA FIDELIZ ESTANISLAU
- Teacher: (PRO) ANGELA MARIA LUIZ VIEIRA
- Teacher: (COR) LUCIANA OLIVEIRA GARCIA
O curso de e-commerce tem como foco principal fazer o aluno ter o primeiro contato com esta grande ferramenta de comércio de produtos e serviços que tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas e inclusive bastante utilizadas nas estratégias de negócios.
Curso direcionado para disciplina de Química do 9°ano
- Teacher: (PRO) ALEXANDRE COLEN DE ALCANTARA
Atividades de revisão e recuperação de ciências
- Teacher: (PRO) LUCIANA CUBA
- Teacher: (PRO) LUCIANA CUBA
- Teacher: (PRO) CINTIA RODRIGUES
- Teacher: (PRO) LUCIANE JUSTI
- Teacher: (PRO) LUCIANE JUSTI
- Teacher: (PRO) LUCIANE JUSTI
- Teacher: (PRO) LUCIANE JUSTI
- Teacher: (PRO) JULIANA DE ALMEIDA COSTA BUENO
- Teacher: (PRO) JULIANA DE ALMEIDA COSTA BUENO
- Teacher: (COR) MELISSA DE CARVALHO FERREIRA LOPES
- Teacher: (PRO) LUCIANE JUSTI
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) PATY QUIRINO DE AZEVEDO
- Teacher: (PRO) SELMA DOS SANTOS GONÇALVES
- Teacher: (PRO) SELMA DOS SANTOS GONÇALVES
- Teacher: (PRO) SELMA DOS SANTOS GONÇALVES
- Teacher: (PRO) PATY QUIRINO DE AZEVEDO
- Teacher: (PRO) PATY QUIRINO DE AZEVEDO
- Teacher: (PRO) PATY QUIRINO DE AZEVEDO
- Teacher: (PRO) PATY QUIRINO DE AZEVEDO
- Teacher: (PRO) PATY QUIRINO DE AZEVEDO
Simulado Anglo 1º Bimestre do 4º Ano
- Teacher: (PRO) SELMA DOS SANTOS GONÇALVES
- Teacher: (PRO) SOLANGE FIDANZA HENRIQUES
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) SOLANGE FIDANZA HENRIQUES
- Teacher: (PRO) SOLANGE FIDANZA HENRIQUES
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) SOLANGE FIDANZA HENRIQUES
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) SOLANGE FIDANZA HENRIQUES
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) LUCIANE ALVES BISPO
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) THIAGO KOLBE
- Teacher: (PRO) THIAGO KOLBE
- Teacher: (PRO) THIAGO KOLBE
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
Assistir o vídeo depois fazer a atividade
- Teacher: (PRO) IVANIA RODRIGUES
Assisti8r vídeo da Correção da Verificação de Aprendizagem I
- Teacher: (PRO) IVANIA RODRIGUES
- Teacher: (PRO) IVANIA RODRIGUES
- Teacher: (PRO) IVANIA RODRIGUES
- Teacher: (PRO) DAMÉLIO JOSÉ GONÇALVES
- Teacher: (COR) MONICA NETO DE MORAES
- Teacher: (PRO) DAMÉLIO JOSÉ GONÇALVES
- Teacher: (COR) MONICA NETO DE MORAES
- Teacher: (PRO) DAMÉLIO JOSÉ GONÇALVES
- Teacher: (COR) MONICA NETO DE MORAES
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) FERNANDA FERRARI
- Teacher: (PRO) ANDRÉ SILVA
- Teacher: (PRO) ANDRÉ SILVA
- Teacher: (PRO) ANDRÉ SILVA
- Teacher: (PRO) ANDRÉ SILVA
- Teacher: (PRO) ANDRÉ SILVA
- Teacher: (PRO) PATRICIA GOMES DÓI
- Teacher: (PRO) PATRICIA GOMES DÓI
- Teacher: (PRO) PATRICIA GOMES DÓI
- Teacher: (PRO) PATRICIA GOMES DÓI
- Teacher: (PRO) PATRICIA GOMES DÓI
- Teacher: (PRO) CLAUDIA BATTISTELLI
- Teacher: (PRO) CLAUDIA GUTIERREZ
- Teacher: (PRO) CLAUDIA GUTIERREZ
- Teacher: (PRO) CLAUDIA GUTIERREZ
- Teacher: (PRO) CLAUDIA GUTIERREZ
- Teacher: (PRO) CLAUDIA GUTIERREZ
EIXO TEMÁTICO 2 - LUTAS
A HISTÓRIA DA CAPOEIRA
BREVE HISTÓRICO DA CAPOEIRA E SEUS GOLPES
- Teacher: (PRO) MARCEL ADRIAN DE FAVARI
Boa tarde,
Senhor responsável,
Segue um vídeo de com algumas ideias para fazer em casa com as crianças no momento de isolamento.
- Teacher: (PRO) ANDRÉ GAVRANIC PALOPOLI
- Teacher: (PRO) LUIZ FRANCISCO DA SILVA
- Teacher: (PRO) LUIZ FRANCISCO DA SILVA
- Teacher: (PRO) LUIZ FRANCISCO DA SILVA
- Teacher: (PRO) LUIZ FRANCISCO DA SILVA
- Teacher: (PRO) LUIZ FRANCISCO DA SILVA
Questionário das Olimpíadas
Responda as questões abaixo:
1. Quando aconteceu a primeira Olimpíada?
o
Em 776 a.C.
o
Em 393 a.C.
o
Em 1900 d.C.
o
Em 500 d.C.
o
Em 400 a.C.
2. Em que dia é comemorado o Dia Internacional do Atleta Olímpico?
o
17 de agosto.
o
27 de outubro.
o
23 de junho.
o
30 de maio.
o
11 de setembro.
3. Entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, em que cidade ocorreu a Olimpíada?
o
Rio de Janeiro.
o
Barcelona.
o
Paris.
o
Londres.
o
Berlim.
4. Quantas medalhas de ouro Jesse Owens ganhou na Olimpíada de Berlim em 1936?
o
4 medalhas.
o
5 medalhas.
o
3 medalhas.
o
6 medalhas.
o
7 medalhas.
5. Qual foi o país que teve a Olimpíada cancelada em 1916?
o
Franças.
o
Alemanha.
o
Brasil.
o
Egito.
o
- Teacher: (PRO) MARCEL ADRIAN DE FAVARI
Etapas do interclasses
- Teacher: (PRO) ANDRÉ GAVRANIC PALOPOLI
- Teacher: (PRO) MARCEL ADRIAN DE FAVARI
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) IRANI SOUSA SANTANA
- Teacher: (PRO) THIAGO KOLBE
- Teacher: (PRO) THIAGO KOLBE
- Teacher: (PRO) THIAGO KOLBE
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN
- Teacher: (PRO) CLAUDIO DURAN